Com 17 anos de história, o 'Tudo é Jazz' já recebeu mais de 1500 músicos e foi apontado pela prestigiada revista Down Beat como um dos 10 melhores festivais de jazz do mundo
O Festival Tudo é Jazz é reconhecido como um dos mais importantes eventos do gênero. Marcado pela pluralidade vai além do estilo musical que celebra, com uma programação composta por artistas brasileiros e de outros países trazendo o que há de mais sofisticado na música atual.
Excepcionalmente, este ano o festival não será realizado em Ouro Preto, cidade que tem sido sua casa, e acontecerá em formato online, com shows transmitidos via streaming no www.tudoejazz.com, de 25 a 27 de novembro, sempre a partir das 20h, reunindo artistas novos e consagrados, brasileiros e estrangeiros.
“As parcerias realizadas entre músicos estrangeiros de renome internacional músicos mineiros estabelece conexões importantes, proporcionando um intercâmbio do jazz produzido aqui com o que realizado em outros países”, ressalta Rud Carvalho, produtor do festival.
A programação contará com nomes como Amaro Freitas, Madeleine Peyroux e Celio Balona, Tulio Mourão e trio (lançamento do novo CD), Natasha Agrama e Rogerio Delayon, Pianissimo Jazz, Marcos Valle e Stacey Kent.
Todas as apresentações foram previamente gravadas pelos artistas, em seus respectivos países e cidades. Em Belo Horizonte as gravações foram realizadas na sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes, espaço que além de ser um dos principais pontos turísticos da cidade é também símbolo das mais diversas manifestações culturais.
Na estréia de cada show os artistas convidados estarão online, em diálogo com o público, reforçando essa possibilidade de interação online. Os interessados poderão acessar o conteúdo e rever as apresentações dos seus shows favoritos. Toda a programação é gratuita.
Sobre o festival
O 'Tudo é Jazz' reúne a tradição e a inovação, conectando artistas de gerações e nacionalidades distintas, levando ao público o que há de mais relevante na música produzida atualmente, não apenas no Brasil, mas também em outras partes do mundo. O urbano, o clássico e o contemporâneo se encontram neste espaço marcado pela pluralidade sonora onde o jazz é o fio condutor.
O Festival Tudo é Jazz 2020 é viabilizado pela Lei estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio da Cemig.
Realização: ALCE – Associação Livre de Cultura e Esporte.
Co-realização Rede Minas.
Para conferir a programação completa, acesse: https://maisminas.org/festival-tudo-e-jazz-2020-reune-nomes-nacionais-e-internacionais/
댓글